< voltar

O orgulho estampado por trás do ‘Feira Tem’

Projeto desenvolvido pela equipe de marketing da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, visou apresentar empreendimentos com diferenciais de mercado da Princesa do Sertão

 

Parafraseando a canção ‘O que é que a baiana tem’, que ganhou destaque na voz de Carmen Miranda, despertar o sentimento de orgulho dos feirenses em relação à sua cidade foi o que motivou a criação de um dos projetos comerciais de maior sucesso da TV Subaé, em 2021. 

 

Com nova edição prevista para o primeiro semestre deste ano, a iniciativa conseguiu movimentar a cidade, de forma a mostrar o que há de positivo nela. “O termo Feira tem costumava ser utilizado de maneira pejorativa e buscamos inverter o sentido das palavras para mostrar o que de fato há de bom no município. Para além do teor comercial, o projeto tem um cunho social em afirmar o orgulho de ser morador da maior cidade do interior do estado da Bahia, sobretudo nesse período de pandemia, quando tantos negócios fecharam. Ver empresas feirenses com relevância nacional e internacional é uma injeção de ânimo”, conta o gerente executivo da TV Subaé, Angelo Chaves. 

 

Para a prospecção, foram mapeadas empresas de Feira de Santana que tivessem relevância comercial para fora da cidade. Todos os 11 empreendimentos participantes tinham algum diferencial no mercado que os permitissem estar no projeto. Foram produzidos VTs individuais e, além disso, breaks exclusivos também foram comercializados, o que fortaleceu ainda mais a presença das marcas no Feira Tem. 

“O resultado do projeto superou as nossas expectativas iniciais, de forma que os próprios anunciantes incentivaram outros empresários a participarem. O Feira Tem representou 78% do faturamento total de outros oito projetos de 2021 e nosso desejo é, que a partir deste ano, realizemos duas edições anuais da campanha”, afirma Chaves.

Entre as empresas participantes desta primeira temporada, estão: Brasfrut, Feira Tintas, Labovet e IHEF. Como dizia a assinatura da campanha, o ponto em comum de todas é que ‘temos orgulho de dizer em Feira Tem’.


Quer ainda mais conteúdo e insights projetados por nossos experts em multimeios?

Quero ideias