< voltar

case

Neoenergia

Apresentação

O projeto Festival Tô Ligado na Energia incentiva que jovens alunos desenvolvam, com atividades práticas na comunidade escolar, consciência cidadã e tornem-se protagonistas de uma mudança de atitude em relação ao meio ambiente e uso de energia.

Segundo Ana Christina Mascarenhas, gerente de eficiência energética da Neoenergia:

“As diversas atividades buscam promover a reflexão e o diálogo sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica. O Festival é realizado em parceria com a Bahia FM que promove as oficinas de teatro, música, grafite, dança e percussão, atuando diretamente com os estudantes. Para nós é uma parceria muito satisfatória, pois percebemos o empenho da equipe no relacionamento com os adolescentes, trabalhando de forma lúdica e criativa, mas sem perder o foco, para permitir a apropriação do conhecimento sobre a temática da economia de energia elétrica, fontes renováveis, reciclagem de resíduos de forma a torná-los multiplicadores desses conteúdos”.

Mantém o foco na tríade: Unidade escolar – Família – Comunidade, que favorece uma ação de continuidade dos temas trabalhados nas escolas para uma mudança de hábito, a partir da multiplicação realizada pelos alunos no âmbito familiar e comunitário.

Assim, a metodologia do projeto favorece aos alunos uma apropriação dos conhecimentos que converge para a vida adulta, revelando-os consumidores mais conscientes.

Durante o desenvolvimento do Festival, os blogueiros (alunos responsáveis por movimentar as redes sociais do projeto auxiliados por uma mentoria de assessoria de imprensa) e membros das equipes participantes divulgam e ampliam os espaços de comunicação com ferramentas online, através do site: ligadonaenergia.com.br e a página do Facebook, com fotos, depoimentos, calendário e últimas notícias do Projeto. Uma rede de conhecimentos integrando o chão da escola com o mundo virtual, fortalecendo o exercício da cidadania e criando laços de afetividade entre discentes, docentes e equipes parceiras do projeto.


Descubra insights para falar com o seu público de forma relevante.

Quero idéias